Aldeias específicas
Crescimento
Em Família
Alianças de Vida
Adolescente
Aprofundamento
Espaço Aldeeiro
Agenda de eventos
Aniversariantes
Liturgia diária
Oração do aldeeiro
Reflexões de aldeeiros
Aldeias de formação
Permanente de Adulto
Cotidiana de Adolescente
Cotidiana de Adulto
Intermediária
Permanente de Adolescente
 

 

 

 




Página inicial
Quem Somos
O que são Aldeias de Vida?
História
Espiritualidade
Localização
O que são Aldeias de Vida?
"Somos uma realidade inspirada por Deus!"

Parece uma presunção falar uma coisa assim, mas não posso negar nem a verdade e nem aquilo que sinto em meu coração desde os primórdios das Aldeias. 

Lembro-me que a primeira frase que escrevi sobre as Aldeias de Vida, foi esta. Quando me perguntaram o que é isto? Eu não sabia tudo o que era, como até hoje ainda não sei tudo, pois as Aldeias é como uma foto que vai sendo revelada dia após dia, mas naquele dia, quando ouvi aquela pergunta, eu tinha certeza de uma coisa, as Aldeias de Vida era uma inspiração de Deus, elas não estavam em mim por um desejo meu, por uma aventura ou capricho meu, elas tinham sido colocadas aqui dentro do meu coração, no meu ser, por Deus, isto era evidente para mim. 

Pouco a pouco fui descobrindo o que significa isto que Deus havia colocado dentro de mim. Esta descoberta se fez em muitos momentos de oração, de questionamentos, de preocupação, de estudos, de aprofundamento. 

Hoje ainda não sei tudo o que são as Aldeias de Vida, estou ainda descobrindo passo a passo, pouco a pouco, mas de uma coisa eu já tenho certeza, ela não é uma iniciativa minha, é antes disto uma iniciativa de Deus que me requisitou atualizar no meio da humanidade, e não obstante as minhas incapacidades, pecados, falhas e quedas, ele me escolheu para esta missão. Sinto-me orgulhoso e responsabilizado por isso, e espero poder sempre corresponder com esse dom, levando até o fim aquilo que Deus vai no dia a dia me revelando e falando ao pé de minha consciência. 

Saibam todos que participam das Aldeias de Vida, vocês não participam de uma obra do Pe. Pedro Cunha, participam de uma obra de Deus, eu fui apenas um frágil instrumento utilizado por Ele para trazer este Dom até nós. 

Por isso, não posso dizer algo sobre as Aldeias que Deus ainda não tenha revelado, ou que eu não tenha conseguido decifrar daquilo que Deus revelou, Deus conta com um ser humano falho que precisa de tempo e de esforço para perceber a vontade divina acerca deste Dom, mas quando tenho a percepção daquilo que Deus revela e quer, mais que depressa corro para atualizar esta informação, esta Sua vontade entre nós. 

Padre Pedro A. Cunha

OUTROS TÓPICOS |


 

Links Interessantes
Cabedalis
Canção Nova
Carioca Fotos
Ronaldo Belo
Santo do Dia
Felipe Aquino
Vaticano
Rádio Vaticano

Núcleo da Aldeia
Taubaté - SP
Santa Isabel - SP
Ubatuba - SP
Alfenas - MG
Paraguaçu - MG
Campo Belo - MG